Páginas

terça-feira, 16 de setembro de 2014

TEMPO DE AVENTURA

Num belo dia Jeferson acordou em um hospital, Jeferson tinha olhos azuis, cabelo escuro e era branco.
Dois meses atrás, Jeferson e seu amigo Reberte estavam querendo uma espada nova, quando se depararam em uma cabana de folhas, foram lá, chegando o vendedor deu uma espada nova de folha, Jeferson logo se acostumou com ela.
Estavam andando pela floresta quando sabiam que sua amiga Luciana morava perto dali, o Reberte falou com o Jeferson, será que ela não faz uma torta de maçã pra nós?
Chegando lá, ela falou que estava com as mãos ocupadas e pediu para o Jeferson corta as maçãs pra ela, quando ele cortou ela viu que o corte da espada era muito perfeito então ela disse que a espada estava amaldiçoada e eles começaram a dar risadas, muitas risadas.
Foram para casa e dormiram. Jeferson começou a ter pesadelos com a espada, ele acordou e sua espada estava apertando seu pulso ele tirou e jogou no rio.
Jeferson acordou e foi escovar os dentes abriu o espelho pegou o fio dental, fechou o espelho e a espada estava atrás dele. Ele começou a gritar Reberte!
 Reberte veio e cobriu a espada. Depois foram à feira devolver a espada para o moço da cabana, viram que não estava mais lá. Tinha os ladrões que adoravam velas eles estavam roubando as velas das senhoras então eles foram lá, lutaram pra caramba e um ladrão bateu com uma vela na cabeça do Jeferson, ele caiu no chão, olhou para a mão e a espada estava lá, ele deu um pulo para trás pegou a espada e cortou os cabelos dos ladrões e eles morreram.
Ele sabia que tinha que conviver com a espada para sempre.
 
AUTOR: DALTON DE SOUZA MATOS - 4º ANO A - CICLO II

Um comentário: