Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

UMA INCRÍVEL AVENTURA NA ILHA

Era uma vez um menino chamado Yuri estava jogando futebol no quintal. O Yuri foi dar comida para o seu cachorro Rex.  O Rex adora brincar de bola, mas isso dava um tédio no Yuri.
Quando chegava a noite o Yuri não gostava, porque o Rex sempre latia e não deixava o Yuri dormir.
 De repente um homem abriu a porta e pegou o Rex e colocou-o em uma sacola branca e saiu correndo para uma ilha.  De manhã o Yuri acordou e viu a porta aberta e foi perguntar para sua mãe:   
-Mãe por que a porta está aberta?
E a mãe chorando respondeu:
­-Ai filho! O Rex foi embora. 
O Yuri desesperado falou:
-Mas como mãe, ele foi embora?
-Filho um homem roubou o Rex essa noite.
O Yuri pegou a sua mochila colocou lá dentro: água, uma faca, pão, corda e uma coberta, porque ele já tinha percebido que ia dormir lá na ilha. Então ele saiu de casa e foi correndo para a ilha. A ilha era no meio do mar. Ele tinha que nadar. Nadou até cansar. E finalmente chegou à ilha, tomou um pouco de água. E encheu a garrafa no mar e foi em frente. A ilha estava cheia de folhas espinhosas. Então o Yuri pegou a sua faca e cortou as folhas espinhosas para poder andar e ele estava ouvindo alguns barulhos bem esquisitos e viu um homem na frente dele segurando uma sacola branca, mas o Yuri não sabia o que tinha lá dentro e falou para o homem:
-Qual é o seu nome?
O homem ficou quietinho na dele. E o Yuri falou:
-O que tem dentro da sacola moço?
O homem responde parado:
-Não interessa!
O homem deu um passo a frente, soltou a sacola e o que estava na sacola latiu. O Yuri percebeu que era o Rex e foi abrir a sacola. Mas o homem tirou uma faca do bolso e disse: -Vem pegar logo o seu vira-lata!!!
 E o Yuri pegou a sua faca e os dois lutaram muito.
O homem desistiu e saiu correndo, o Yuri tirou o Rex da sacola e voltou para casa.
 Ele se lembra desse dia como uma aventura na ilha, mas ele também se lembra que lutou até muito pelo seu cão de estimação.



Texto escrito e ilustrado por: Yuri F. Rodrigues - Aluno do 1º ano A - Ciclo II.

Nenhum comentário: