Páginas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

UMA AVENTURA NO TEMPO

Certo dia sai de casa com destino ao museu. Chegando lá avistei uma máquina amarela com muitos botões e uma alavanca vermelha. Havia quatro bancos verdes e macios!  Curiosa sentei secretamente no banco da frente e de brincadeira disse:
—Me leva para onze  mil anos A.C!!!
Num passe de mágica me vi em um lugar contorcido no qual eu flutuava, saindo de um portal circular, avistei um local repleto de areia com homens de cabelo preto e liso, eram morenos e possuíam saias brancas e uma espécie de maquiagem ao redor dos olhos.
Todos me olharam com uma expressão preocupante. Rapidamente apareceram quatro homens, levando em seus braços uma esteira feita de bambu. Fui colocada lá em cima junto com a máquina do tempo. Chegando a uma casa feita de tijolos, havia no portão de ouro um soldado. Fui convidada para entrar, apareceu uma moça com um vestido branco, ela me acompanhou até um quarto e disse que o faraó falaria comigo no dia seguinte.
Naquela mesma noite acordei e decidi fugir, pois sabia que eu não morava naquela época!   Amarrando duas cordas na “engenhoca” fui puxando ela. Sai do palácio e enfrentei uma enorme tempestade de areia, mas consegui chegar perto de um pequeno lago, onde posicionei a máquina do tempo, sentei em um de seus bancos, querendo mais aventura falei em voz alta, empurrando a alavanca:
—Me leva diretamente para 220 milhões de anos!!!
 Voltei para aquela imagem esquisita, saindo novamente do portal vi uma terra cheia de rochas, plantas e dinossauros!!!  De repente ouvi um barulho estranho...  Saí correndo deixando a máquina para trás, mesmo assim fui pega por um Piquerodático!  Chegando ao seu ninho encontrei criaturas fofas e sapecas, decidi descer daquela árvore.  Então dei um grande salto e caí de costas numa planta, passei o dia todo procurando aquela “engenhoca”.  No fim da tarde a encontrei preste a cair em um vulcão!   Desesperada subi até o topo, andei vagarosamente nas beiradas do vulcão, arrastei a máquina do tempo, mas foi um pequeno desequilíbrio e cai dentro do vulcão.
Simplesmente fechei os olhos e deixei que tudo acontecesse. Abrindo os olhos novamente observei que eu estava sentada confortavelmente em um dos bancos da máquina do tempo, sem arranhões ou queimaduras!   Indo para fora do portal, entrei em um mundo no qual havia carros voadores, prédios gigantes, robôs por todo lado e outras maravilhas. Comecei a caminhar, fiquei surpreendida quando vi uma rua na qual as propagandas eram anunciadas em telas de plasma flutuantes, lá conheci uma robozinha muito gentil chamada Eva, ela me mostrou tudo daquele mundo do futuro.  A noite me despedi dela, e sentei na máquina do tempo, e disse:
̶ De volta para 2014!
E logo cheguei ao museu, pulei da engenhoca e fui para casa. Nunca mais me esqueci daquele dia...
 




ANA ISABELLE LOPES – 4º ANO B – CICLO II

Nenhum comentário: