Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

AS AVENTURAS DE LAURA E SAMUEL



Um dia de verão eu e Laura e o Samuel fomos à praia com os pais dela.    
A   praia era muito bonita. E perguntei aos meus amigos:  --Vamos jogar vólei ?   _ Sim vamos! Passamos a tarde jogando e nos divertindo muito , depois fomos tomar sorvete.
    A noite depois do jantar quando todos dormiam , resolvemos ir até à praia e saimos sem fazer barulho para que os pais de Laura não acordassem. Não imaginava que seria perigoso ir a noite em uma praia deserta, estava muito escuro , ainda bem que a luz do luar nos guiava para o caminho.
 ------ Deviamos ter trazido uma lanterna , está muito escuro.
-------- Ta com medo Laura? Samuel começou a rir.
____ Não vejo graça meninos, acho melhor voltarmos.
_____ Não! Agora que já estamos aqui , vamos em frente.
Chegamos na praia , a noite estava linda com muitas estrelas no céu e uma  lua linda. De repente Samuel quis entra no mar, eu tentei desencorajar, mas ele insistiu e foi assim mesmo . O mar estava agitado com  ondas altas , por um momento não o avistamos mais … depois um grito  de socorro . Ficamos desesperados vimos apenas  Samuel lutando contra as  fortes ondas que queria leva-lo, rapidamente  eu e Laura entrarmos na água para salva-lo . Conseguimos sair os três do mar muito assustados com o quase afogamento do nosso amigo. Vimos um carro vindo em nossa direçao pensamos que fosse alguem para nos ajudar , mas foi o contrário o motorista acelerou e veio em toda velocidade em nossa direção começamos a correr e tentar fugir do motorista maluco , mas para nosso alívio ele passou por nós rindo e gritando , desviando o carro para o lado . Mais assustados ainda com o quase atropelamento, Laura começa a chorar.  Nossa aventura terminou  e voltamos para casa.Estava com medo, mas tentei acalma-la  e pedi que não fizesse barulho . quando entramos em casa , pois seus pais poderiam acordar e ficar  bravos por termos saído escondidos. Estavamos molhados , sujos de areia e tremendo de frio, mas ficamos aliviados por nosso passeio noturno não ter maiores consequências e estarmos todos bem.
 
 AUTORES: VITOR E CAMILLY - 4º ANO C - CICLO II

Nenhum comentário: