Páginas

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Aventura em Lugares Diferentes


 Um dia no Pantanal eu e meu amigo fomos acampar, então armamos a barraca e fizemos e a fogueira depois foi dormir. No dia seguinte nós pegamos nosso jipe e fomos explorar a floresta e no caminho vimos um tuiuiú. Então a Ana falou:
—Vamos tirar uma foto dele?

—Vamos sim. Disse Cauã.
 E continuamos andando.  No caminho eu e Ana caímos na armadilha de índios, depois de um tempo um explorador nos tirou da armadilha e deu comida pra Ana e continuou com a gente na aventura e no caminho encontramos um buracão bem largo, mas eu e o explorador construímos uma ponte e nós três passamos pelo buracão.

Continuando a caminhada, de repente um tigre apareceu e corremos até uma casa abandonada, quando entramos tinha sangue em todo lado, então passamos a noite na casa abandonada.
 Ao amanhecer acordamos amarrados por homem barbudo e maluco, depois de um tempo ele saiu para e eu peguei uma faca e cortei a corda, dei a faca para Ana e ela saiu sozinha. Saímos da casa e no caminho encontramos o homem barbudo, saímos correndo e pisamos numa armadilha e fomos pegos pelos portugueses, como o home barbudo era louco, os portugueses nos soltaram e fomos embora de lá.
Quando estávamos no meio da floresta nós começamos andar e demos de cara com um dinossauro enorme de 100 metros.  Então a Cauã disse:
 —Corre!
 AÍ nós fomos embora para casa do homem barbudo e na volta para casa ouvimos um barulho estranho, corremos o mais rápido possível e o enorme gigante dragão começou a soltar fogo e correr atrás da gente e ai ele virou pedra e cai no chão e então nós começamos a caminhar e até que enfim nós vimos um avião caído no meio da floresta e aí nós fomos ver se estava em boa condição para ficar uma noite e então nos entramos e vimos muitos pássaros e ratos e um ninho de abelhas e começamos a andar e então vimos duas placas dizendo direita e esquerda. E fomos para direita e lá tinha uma ravina cheia de minérios tipo ferro , diamante.
E voltamos e fomos para a esquerda e era um bioma de neve e tinha vários soldados de uma vila e paramos para se hospedar na vila. No dia seguinte fomos continuar nossa aventura, mas nós viemos com um amigo no caminho e ele era de Portugal, estava numa jornada de exploração aos índios, mas quando chegaram lá os portugueses e o amigo tinha voltado ao tempo em 1500 quando descobriram o Brasil até quando o Brasil ficou independente de Portugal. Ele viajou para 1822 quando a escravidão do Brasil começou. Então viu que não ia dar sucesso que voltou para 2014 e deixou a sua vida de explorador e se tornou cientista e vendeu sua máquina.
 


AUTORES: ANA LUIZA SILVA E CAUÃ FERNANDES SANTOS - 4º ANO B - CICLO II

Um comentário: