Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

UM DIA DE VERÃO


João era um menino muito valente, apenas existia uma coisa que assustava muito e essa coisa eram os monstros.
Todas as noites na hora de dormir ficava cheio de medo ao pensar que podiam estar monstros escondidos debaixo d sua cama, no armário ou em alguma parte do quarto. No entanto, um dia tudo mudou para sempre.
Era um dia de verão, estava muito calor os pais de João levaram na praia. João que era muito corajoso foi para água que estava muito boa e brincou durante um bom tempo. Ele sabia que não podia afastar da areia, pois sua mãe tinha avisado muitas vezes, mas veio uma onda muito grande que arrastou para o fundo do mar.
Para sua surpresa afundar podia continuar a respirar e estava tão bem como se estivesse fora da água. João nem queria acreditar, estava a ver as algas, as estrelas do mar, os caranguejos…
Ali tudo era precioso.
Eram muitos simpáticos e João passou o dia a brincar com eles e descobrindo o bonito que ere aquele mundo de baixo d água. Mas rapidamente começou a anoitecer e todos tinham que dormir. O pequeno João ficou completamente sozinho e percebeu que não conseguia sair de lá.
Ficou muito triste porque pensou que não voltaria a ver seus pais e começou a chorar. As suas lagrimas caíram numa grande rocha fazendo muito barulho…
BOOM!!!
A rocha se abriu e dentro saiu um mostro horrível, era vermelho e tinha uma boca enorme e cheia de dentes pontiagudo.
—Olá pequeno, não tenha medo de mim.
—Mas você é um monstro, disse João:
—Sim, sou… Mas ao contrário de que as pessoas pensam, os monstros são bons. Eu me chamo Bubu e você?
—Eu! João.
—E porque você esta chorando? Disse o monstro.
—Por que uma onda me arrastou até aqui, quando eu estava brincando a beira da água. Agora não consigo voltar à praia…
—Oh não! não se preocupe eu sei o caminho muito bem, agarre nas minhas costas e eu levo você rapidinho.
Então João agarrou no Bubu e os dois foram a caminho. O monstro Bubu era tão rápido que o João teve grandes esforços para não cair.
Passado um tempo e chegaram à praia, e os pais de João, que durante o dia todo estiveram muito preocupados.
João e Bubu tornaram-se grandes amigos, e o João nunca mais teve medo do monstro.
Ele sabia que eram bons e alguns viviam no mar.
 
 
LANA BASSI SANTANA - 4º ANO D - CICLO II

Nenhum comentário: