Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

UMA AVENTURA PERIGOSA

Um belo dia, eu e minha colega fomos para o pantanal. Nós levamos água, comida, roupa, barraca e etc. Tinha anoitecido então nós montamos a barraca e acendemos a fogueira comemos e fomos dormir, de manhã levantamos e colocamos roupa de banho e fomos nadar em uma lagoa azul, apareceu uma clareira cheia de flores e borboletas rosas, roxas, azuis, amarelas, brancas e vermelhas. Colocamos a roupa e fomos em frente encontramos uma caverna, acendemos as lanternas e entramos, quando nós chegamos ao outro lado se deparamos com um leão nos duas o enfrentamos o leão e saímos correndo. Então paramos e pegamos uma fruta na mochila, pegamos o mapa e nós localizamos, então achamos uma cobra, então jogamos pedras nela e ela fugiu. Montamos os sacos de dormir e comemos marshmallow dormimos só que anoite nós escutamos um barulho levantamos e fomos ver o que era, era uma coruja muito linda, voltamos a dormir. De manhã arrumamos nossas coisas e fomos ver uma arvore muito alta, pegamos algumas frutas, nós encontramos uma montanha muito alta subimos até o topo e tiramos muitas fotos, encontramos com os nossos sacos de dormir numa pedra e todo molhado e sujo, então lavamos e ele ficou limpo e cheiroso então nós guardamos na mochila, encontramos um homem ele estava cortando árvores então nós fomos lá e falamos:
—Você não pode cortar as árvores.
E ele disse:
—Eu posso sim, quem disse isso?
E a minha amiga irritada disse:
—Eu.
O homem fala bem bravo:
—Aqui é meu lugar e quem manda aqui sou eu.
 Eu falei pra minha amiga:
—Vamos embora, deixa ele ai, fazendo coisa errada.
E o homem fala:
—Agora vocês vão ver.
Ele pegou a gente e levou para um lugar bem escuro. De repente ele dormiu então nós pegamos a chave e saímos bem de vagar coremos até estamos bem longe da casa dele, voltamos para casa contamos nossa aventura para todo mundo. Um dia o Prefeito da cidade foi na nossa casa e falou que nós fomos umas das primeiras a ir à busca de aventura. Des desse dia a nossa aventura ficou no jornal nas revistas e nos livros.                                 
 

Autoras: Camille Mendonça e Agnes - 4º ano B - Ciclo II

Nenhum comentário: