Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2015

A CHAVE

Num dia comum como este, bem bonito, tinha um menino chamado Caio e uma menina chamada Beatriz, eles estavam numa selva quando a avó ligou e disse:
—Venham aqui, socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
Caio e a menina Beatriz foram até o aeroporto, pegar um avião, para socorrer a avó e encontraram o amigo da avó dela. Esse amigo se se chamava Steve e eles foram num avião particular e chegaram onde a avó estava, que era um lamaçal onde tinha flores falantes e bichos. Eles encontraram um robô amigo da avó deles e eles perguntaram:
—O que aconteceu? E ele respondeu:
—Sua avó foi raptada, mas eu vou ajudar vocês.
—Esta bem!!! Obrigada!
O robô tinha um mapa e deu para eles, Beatriz falou:
—Que caminho a gente vai? E Caio falou:
— Vamos pela direita. E eles foram, no caminho, encontraram um urso cheio de pulgas, que pediu ajuda e eles ajudaram, depois foram para uma ponte que tinha portão falante e eles falaram:
—Quem é você? E o portão respondeu:
—Sou o portão enigma, tem que tentar adivinhar meu enigma, é ele: “o macaco come a banana, a banana nasce na árvore e vocês são de que árvore”? E eles responderam:
—É a árvore genealógica. E o portão falou:
—Está certo!!! Podem entrar!!! E eles entraram e pegaram uma chave, depois eles foram para esquerda, lá eles encontraram arranhas que pediram ajuda e eles ajudaram, depois eles foram para uma ponte e ela tinha um outro portão e eles falaram:
—Quem é você?
—Sou o portão enigma, tentem adivinhar meu enigma, é ele: “quem tem 10 pode estar com 9 e quem conta tudo é um…? E eles responderam:
—É um X9!!! E o portão respondeu:

—Muito bem, vocês acertaram, podem passar. E eles passaram e pegaram outra chave, depois eles foram para o meio de uma sala e lá não tinha nada, então eles passaram e abriram outra porta com as chaves. Para sua surpresa encontraram o amigo da avó que tinha sequestrado ela, lá dentro estava Steve com a avó deles e eles o mataram e voltaram para a casa deles, salvando a avó. 



MATHEUS HENRIQUE PAN FERNANDES - 4º ANO A

Nenhum comentário: