Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2015

As Aventuras de Nicolau

Um dia um menino chamado Nicolau,  tinha acabado de se mudar para o bairro das Palmeiras.
Seu pai que se chamava Henrique e  sua mãe que se chamava  Lívia   tinham muito trabalho para fazer, enquanto isso Nicolau foi para seu quarto e viu uma garota na janela e ficou encantado com ela.
No   outro dia, sua mãe o matriculou em nova escola que se chamava Mesa Grande, mas para a surpresa dela,   Nicolau havia  fugido de casa. Olharam no quarto, embaixo da cama, mas não  o  acharam.
Enquanto isso, ele estava sentado em um ponto de ônibus, quando   quatro meninos e um velhinho apareceram. Nicolau estava com medo e assustado, mas eles o acalmaram e o deixaram dormir por ali.
No dia seguinte ele  disse aos novos colegas que não tinha nenhum talento, e o velhinho disse que podia tocar sua gaita, e foi então que Nicolau conseguiu produzir um som leve e bonito e todos aplaudiram.
Mas, como estavam próximo de uma mata o som produzido pela gaita chamou a atenção de um tigre, que se aproximou e começou a rugir.
Nicolau continuou a tocar a gaita, mesmo com medo, e com isso conseguiram espantar o tigre de volta para a mata.
Embora todos estivessem assustados ficaram muito contentes e aplaudiram novamente o Nicolau e o aconselharam a retornar para casa e para sua escola.

Ao retornar para casa foi recebido com muito carinho por sua mãe e na escola sentou-se próximo da menina que tinha visto pela janela da sua casa. Percebeu então, que estudar nesta escola não era assim tão ruim.



ISABELLE VITORIA ESTREMEIRA LIMA - 4º B

Nenhum comentário: