Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2015

UMA AVENTURA NA ILHA

        Um dia, nas férias de verão, um grupo de amigos se reuniu numa praia e um deles teve a ideia de se aventurar usando um barco desconhecido para passear pelo mar, pois não conheciam o local. Até que no meio do passeio encontraram uma pequena ilha. Deixaram o barco perto da ilha e foram explorá- la.
     A ilha tinha muita vegetação, cobras, macacos e pássaros. O grupo de amigos, ao longo do passeio, avistou muito fumo e quiseram ir ver o que se passava. Aproximaram-se e viram uns índios a dançar em volta da fogueira. Ficaram com medo de ir falar com eles e, como estava escurecendo ,foram embora para o seu barco. Porém este já não se encontrava lá. Lembraram-se, então que tinham esquecido de ancorar.
      No entanto, decidiram voltar para trás e tentaram falar com os índios Estes não compreendiam a sua linguagem, pensaram que o grupo de amigos queria lhes fazer mal. Os índios nos apanharam e os ataram às arvores.
      No dia seguinte uma das meninas do grupo chamada Maria conseguiu, através dos gestos,
mostrar aos índios que só queriam ajuda para voltar para casa
      Antes de ir embora o grupo quis saber mais sobre a tribo Os índios mostraram lhes como faziam suas próprias roupas, como caçavam como dançavam e como faziam as suas casas.
        No fim disso tudo, ajudaram-nos a fazer um barco. E todos voltaram para as suas casas, levando uma lembrança daquele dia de uma aventura emocionante e descobridora.



Giovanna Felicia Panta - 4º ANO D

Nenhum comentário: