Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2015

OS QUATRO GATOS

Olá, eu sou um gatinho preto, minha historia começa assim.
Fui criado na rua. Vivi anos e anos na rua, quando um dia um humano decidiu pegar eu e minha família para cuidar de nós. Este homem nos colocou em uma caixa, para que as crianças pudessem nos pegar e brincar. As crianças sempre pegavam todos da minha família, menos eu.
Eu fiquei dias, semanas e meses e ninguém  me pegou, então decidi fugir para rua e foi então que  conheci um bando formado por  três gatos que me aceitaram como se eu fosse do bando.
Então um dia o bando foi para uma rua que eu não conhecia e fiquei com medo, nisso um homem apareceu. Ele usava roupas remendadas e era um mendigo.
            Quando os gatos iam dormir, este mendigo lia um livro infantil para que eles conseguissem dormir.
Num outro dia saímos para passear e eu novamente me perdi e de novo fiquei com muito medo, mas uma menina me pegou, porque me achou muito fofo e decidiu me levar para a casa dela. Lá fui tratado como se fosse seu filho. Ela era muito rica, mas  não ligava para o dinheiro, pois só ligava para a vida dela e não dos outros.
         Quando fui passear com ela, eu sem querer,  cai do carro  e o mendigo soube que o gato dele estava com uma menina rica e fez a menina trazer  dinheiro para ele, senão  não ia devolver o gato.
          Ela então seguiu o mapa e perguntou:
—Onde esta o meu gatinho...chorando?!
O homem ficou triste e falou:
—Não precisa me dar o dinheiro, està aqui seu gatinho. Pode ir embora eu não vou mais pegá-lo. Tchau.
E a menina respondeu:
—Até logo!

E o gato e a menina viveram felizes  para  sempre.

Texto ilustrado e produzido pela aluna: Letícia Oriani de Carvalho - 4º ano B  

Nenhum comentário: