Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2015

UM CHAMADO PARA A AVENTURA!!!

 Numa cidade, um grupo de amigos chamados: Chica, uma menina de 11 anos, Rafaela, uma menina de 10 anos, Carlinhos, um menino de 11 anos e Davi, um menino de 8 anos, procuravam aventura. Então os amigos resolveram passear pela floresta, de tanto andar acharam uma pirâmide e resolveram entrar, quando entraram viram uma placa escrita “Não entre, pode ser muito perigoso e cheio de desafios!”, mas o grupo de amigos nem ligou para a placa e foram andando. Quando chegaram no primeiro desafio encontraram a princesa do Egito e ela falou:
—Só os mais corajosos poderão encostar no  meu animal  de estimação.
Então a Rafaela falou:
—Todos os gatos do meu prédio gostam de mim! Então com muito cuidado, Rafaela fez um carinho no gato, que tinha uma cara de bravo, e conseguiu pegar um punhado de pelo dele e comemoraram muito.
E partiram para o segundo desafio. Já no segundo desafio, eles tinham que dar a resposta para alguns desafios de matemática, que o guardião falava:
—Quanto é  8x9,  9X5 e  6x7.
Carlinhos com muita pressão e nervosismo, respondeu todas  e ganhou  um  prêmio.

E foram correndo para o terceiro desafio. No terceiro desafio, a Chica acordou  muito assustada  e  percebeu  que tudo  aquilo foi apenas um sonho. E assim terminou esse  sonho que parecia uma aventura.

Texto ilustrado e produzido pela aluna: Júlia Frazzatto Rigo  - 4º ano B  

Nenhum comentário: