Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2015

UM NATAL MUITO LOUCO

Certa noite de natal, de muita neve, uma menina chamada Hanna estava brincando com suas primas Luana, Yasmin e Katy. De repente a tia de Hanna falou:
—Meninas, vamos abrir os presentes e depois comemos.
As meninas concordaram.
Então, a Yasmin  disse para suas primas:
—Meninas será que ganhamos presentes legais?
—Claro que sim! -respondeu a Katy- Vão ser os melhores presentes de todos os tempos!
—Hahahaha -brincou Hanna - Você fala isso todo natal.
—Porque é verdade .
Mas quando Katy abriu o presente teve uma surpresa:
—Olha tem uma carta aqui.                                                                 Hanna curiosa falou:
—Deixa eu ver!!! Deixa eu ver!
As quatro abriram seus presentes e acharam cartas,
—Meninas deixa eu ler a carta! - falou Luana
A carta dizia: “Queridas meninas, vocês irão cair em um buraco e vão iniciar uma grande aventura. Por mais que tentem evitar, vão me conhecer!!! Obrigado por ler, feliz natal“
—Nossa! -disse Yasmin- Que mistério!    
—Não!!!!! -Hanna falou brava- Não pedi para o Papai Noel cartas. Isso não é justo!
—Calma Hanna -disse Katy -Não precisa ficar dando “piti.” Vai ser legal!
Passou um tempo, e elas não viram nada acontecer.
—Viu?  Eu sabia que não ia acontecer nada-disse Yasmin.
—Eu ainda acredito que vai acontecer alguma coisa. -falou Katy.
—Meninas! Meninas!
—Oque foi Luana?
—Olha aquele buraco!!!!
—Vamos cair nele?
As meninas concordaram e caíram dentro do buraco. Chegaram em um lugar super esquisito, onde tudo era comestível.
—Estamos no paraíso! -disse Katy.
—É Até que não é tão chato- falou Yasmin não satisfeita.
As quatro andaram cinco quarteirões, estavam tão cansadas. Mas uma mulher logo apareceu dizendo:—SOCORRO !!!! Salvem-me urgente!!!
As meninas deram um pulo de tanto susto .
—Quem deu esse grito? -falou Luana perturbada.
—Sei lá. Mas é melhor nós irmos ajudar.
Elas foram seguindo os gritos até que chegaram na moça e  falaram:
—Olá! -disse gentilmente Hanna
—Olá!  -falou a moça chorando- eu me chamo Rute.
—Porque esta chorando
—Preciso achar as 4 meninas do Papai Noel.
—Somos nós!
—Por favor, me de paciência!!! Vocês podem ser qualquer pessoa.
—Por acaso esta procurando: Hanna, Katy, Yasmin, e Luana?
—Sim, sim!  Vamos o Papai Noel quer conhecer vocês.

Elas conheceram o Papai Noel ficaram horas conversando com ele. Despediram-se foram embora e nunca mais ninguém viu aquele buraco.   

     
TEXTO PRODUZIDO E ILUSTRADO PELA ALUNA: ANA CAROLINA M. DA C. PEREIRA

Nenhum comentário: